segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Convênio firmado com a FMU oferece descontos em diversos cursos a servidores e magistrados

Nosso Tribunal, por meio de sua Escola Judicial (Ejud-2), acaba de firmar um convênio com o Centro Universitário FMU. O termo de cooperação foi assinado no final dessa terça-feira (13) no Gabinete da Presidência, localizado no 23º andar do Ed. Sede.


O acordo tem por objetivo a concessão de descontos a servidores, magistrados e seus dependentes diretos (cônjuges, filhos e enteados) que ingressarem na instituição de ensino (por meio de processo seletivo ou Exame Nacional do Ensino Médio – Enem).

Para obter o benefício, basta solicitá-lo no ato da matrícula e apresentar documento que comprove vínculo com o Tribunal.

Confira abaixo os cursos participantes e os descontos concedidos:

- Graduação “normal” ou tecnológica – 20% de desconto para os cursos presenciais ou a distância, exceto para as áreas de gastronomia, música, medicina, veterinária e odontologia;

- Pós-graduação – 30% de desconto para os cursos de especialização ou MBA, presenciais ou a distância, exceto para as áreas de educação física e odontologia;

- Extensão – 30% de desconto, exceto para as áreas de educação física e odontologia.

Vale lembrar que o acordo passa a vigorar a partir da data de sua assinatura (13/11), e não se estende aos alunos matriculados antes da data de sua celebração. O termo de cooperação tem vigência de 36 meses, e prevê a renovação automática a cada novo período.

Para conhecer os cursos oferecidos pela instituição ou obter outras informações, clique aqui.

A importância da parceria

Esse convênio firmado entre o Tribunal, a Ejud-2 e a FMU foi o primeiro da atual gestão. Participaram do ato de assinatura a presidente do Tribunal, Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; a Vice-Presidente Administrativa do TRT-2, Desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves; o Diretor da Ejud-2, Desembargador Sergio Pinto Martins; além de outros magistrados e representantes da FMU (confira na foto abaixo).


Na ocasião, a Desembargadora Rilma destacou se tratar de uma oportunidade única para os servidores e magistrados, que poderão usufruir de cursos (não somente no ramo do direito, mas também em outras áreas) de uma grande universidade com condições mais atrativas. Sobre a importância da parceria, ela disse que “só vem a somar, porque os nossos profissionais se tornam mais gabaritados e, consequentemente, mais competentes”.

A Presidente também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Diretor da Ejud, Desembargador Sergio, pela excelente iniciativa. E finalizou: “A única forma que nós temos para engrandecer o Poder Judiciário é cada vez mais evoluirmos os nossos conhecimentos”.



Fonte: texto: Karina Marsaiolli; fotos: Décio Samezima – Secom/TRT-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário