segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

TRT-2 firma mais uma parceria com instituição de ensino superior


 O TRT-2 e a Instituição Escola Paulista de Ensino Superior (EPD) assinaram, nessa quinta-feira (7), um convênio para concessão de descontos nos cursos da instituição aos servidores e magistrados – ativos e inativos, pensionistas e dependentes.

Na solenidade de assinatura, estiveram presentes a desembargadora-presidente do Tribunal, Rilma Aparecida Hemetério, o diretor da Escola Judicial do TRT-2 (Ejud-2), desembargador Sérgio Pinto Martins, e Soraia Dumbra, representando a Iepes.

De acordo com o instrumento do contrato assinado entre as instituições, os servidores e magistrados serão beneficiados com 40% de desconto nos cursos de pós graduação, 20% nos cursos de graduação presencial e 10% nos cursos de extensão presencial. Os interessados deverão comprovar vínculo com o TRT-2 mediante a apresentação de cartão funcional, crachá ou contracheque. Já para os dependentes, será exigido documento de identificação do responsável para comprovar o vínculo.



“É de interesse do nosso Tribunal e dos nossos servidores ter a possibilidade e usufruir dos benefícios que esse convênio nos trará. É uma parceria que perdurará por um bom tempo, se não for pra sempre”, afirmou a presidente do Tribunal. O convênio terá duração de 60 meses a partir da data de publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado automaticamente por igual período.


“Esse convênio é muito importante e já podemos também pensar em outras atividades, como palestras e simpósios sobre temas pertinentes a nossos servidores e magistrados, que podem ser feitos de forma conjunta entre o Tribunal, a Ejud e a Escola Paulista de Direito”, completou o diretor da Escola Judicial.

Esse é o segundo convênio firmado entre a atual gestão do TRT-2 e uma instituição de ensino superior. Em novembro de 2018, foi realizada a assinatura de parceria com o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), que também promoveu descontos nos cursos oferecidos pela entidade aos servidores e magistrados do Tribunal.

Texto: Fernanda Porcaro; Fotos: Hernan Sandres – Secom/TRT-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário